quinta-feira, 1 de outubro de 2009

3º Exercício da Silvana - Ciclo Vital

O baque surdo vindo em sua direção e a mancha de sangue na altura do peito indicavam para Armando que sua vida chegara ao fim.

Antes de perder a consciência passou antigos acontecimentos como num filme, diante dos olhos semi-serrados. Suor frio molhando sua testa clara.Empresário bem sucedido, chegou a construir sólido patrimônio com muito trabalho e alguma sorte. Casamento sólido de duas décadas, três filhos e uma mulher apaixonada que só acreditavam ser ele o melhor homem do mundo. Ajudava financeiramente os pais e os irmãos. Mas a vida tratou de incluir um desafio em sua vida. Resistir aos apelos sedutores de Lurdinha, mulher esperta, alpinista social que conheceu quando viajava durante semanas para fechar vantajosos contratos. Paixão que atormentava seus dias e suas noites apesar de considera-se um apaixonado pela esposa.

Lurdinha dividia um flat com Kiko, sobrinho de 17 anos que nunca aceitou sua nova relação com Armando mesmo tendo bom relacionamento com as pessoas. Sendo moralista, o rapaz não aceitava que sua tia se envolvesse com homens casados.

Armando durante anos fez tudo para conquistar simpatia do rapaz. Mesmo assim, suportava humilhações e desaforos de toda espécie. Agressões direcionados só a ele.Finalmente,para dar um basta na problemática relação e à pedido da amante, arrumou uma ocupação para Kiko. Patrocinou uma ONG que atendia adolescentes carentes.E foi ali, na convivência com outros jovens que o rapaz aprendeu entre outras coisas o quanto são importantes as mazelas da vida – para o Bem ou Mal.

Armando estava quase perdendo as forças quando ouviu a macia voz de Lurdinha. Você tinha que saber... Naquele momento uns pontos azuis e verdes começaram a dificultar-lhe o entendimento. Então, num sibilar, a amante, que apertara o gatilho minutos antes, completou impiedosa: Você tinha que saber que foi o Kiko quem me obrigou a fazer isso. E antes que o pobre homem chagasse ao fim revelou. Ele está tendo um caso com Verinha.Nesse momento, Armando sentindo o peso daquela tripla traição arregala os olhos amendoados e filete de sangue escorre-lhe pelo canto direito da boca.Verinha era sua caçula.

E era,como num segredo muito bem guardado, a filha a quem ele destinara toda a herança disponível. Em testamento.

Personagens Kiko- Adolescente,17 anos, estudioso,determinado,inteligente. Comprometido com questões sociais,gosta de ler e escrever.Bom aluno tem ótimo relacionamento com as pessoas. Bom companheiro,observador.


Homem: 50 anos,pele clara,olhos amendoados,rosto anguloso,sempre muito vaidoso,cuidadoso com a aparência. Praticava exercícios,quando jovem era muito estudioso. Era um empreendedor e se tornou industrial. Ajudava os seus irmãos e seus pais.casado há 20 anos,tinha ter filhos. Apaixonado pela esposa e ao mesmo tempo mantinha uma relação de longa data coma amante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário