segunda-feira, 19 de outubro de 2009

10 Segundos de calor e emoção

Fátima Figueiroa

Me deu um frio na espinha ou no estomago. Este frio que sobe ou desce; não sei se no estomago ou na espinha, talvez nos dois. O mesmo da roda gigante no parque de diversões. Mistura de medo e emoção. Fiquei exposta; o rosto quente, a nuca fervilhava, as mãos tremiam. Minha preocupação era de que os outros percebessem, certamente iriam perceber alguma coisa no meu estado sendo transformado, mas não sabiam o que era. Foi quando me vi com um sentimento diferente por aquele homem durante uma decisão que tínhamos que tomar. Constatei um sentimento, paixão. Fiquei assustada com a minha reação.
Não tinha me dado conta desta emoção, trabalho intenso somente focado no dia a dia e derrepente nasce um forte sentimento, por alguém que já convivia e não tinha percebido que poderia ter paixão. Este tempo, de coração acelerado, parecia que não mais acabaria.
Ao concluirmos a decisão com a data e hora do que tínhamos que resolver operacionalmente, tive uma crise de ciúme inesperada por mim mesma. Crise esta que incluía uma mulher do grupo de trabalho que interferiu na decisão, sendo apoiada por ele.
Levantei subitamente, fiz uma cara de indignação. Todos perceberam, mas acharam que meu impulso era raiva, por ser dela uma opinião contrária a minha e a decisão de mudar o dia do evento.
Cerimonioso com a situação e sentindo-se dividido na questão, mesmo concordando comigo, ficou ao lado da mulher. Passei o maior recibo de ciumenta para ele (depois soube que ele já estava interessado em mim, mas eu não percebia, ele escondia)
Outra pessoa que trabalhava na equipe, amigo próximo, me olhou e disse sorrindo; você esta com ciúme dele? Eu disse, eu? Você está louco! Ele é que está todo derretido com a Marisa, concorda com ela em tudo, até mesmo no que pode atrapalhar o trabalho dele e facilitar o dela. Mas acredito ser importante este agrado dele para ela, alguma produtividade deve contar. Foi uma gargalhada geral, todos me olhando e concluindo que a minha cara de raiva era de ciúme.
A situação ficou insustentável; virou baderna. A conclusão final ficou a meu favor em relação à data, ele todo vaidoso, parecia um pavão. Eu com o rosto quente o coração disparado; um calor insuportável subindo pelas costas.
Meu segredo, até então descoberto por mim naquele momento, ficou totalmente exposto a todos; nem pude fazer, após esta deliciosa descoberta, um período de sedução às escondidas para dar mais emoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário