domingo, 11 de outubro de 2009

A conquista de Felizardo

Fátima Figueiroa

De mediador do possível romance de Pilar com Alvarez, Felizardo passou a conquistador.
Garçom, nordestino, morador da Rocinha, solteiro em busca de uma esposa. Viu em Pilar a possibilidade de uma conquista. Mesmo sabendo que mulher não ama, cisma. Partiu para o investimento.
Aproveitando as idas dela ao bar para encontrar Alvarez, fez disso seu desafio para sedução. Conversava com ela, dava conselhos tirando a idéia fixa nele.
Em uma das conversas que tinham, Felizardo dizia ;Pilar ele é muito mais velho, vai te dar trabalho daqui a pouco, já pensou? Vai ficar doente, ranzinza cheio de manias. Pense em alguém mais novo para seu companheiro.
Pilar retruca, é muito difícil encontrar um homem que queira ter responsabilidades e compromissos com uma mulher.
Que nada, você às vezes tem alguém próximo e nem percebe .
Será? Não vejo ninguém, a não ser meu chefe, mas é casado e só quer se aproveitar de mim nas horas vagas.
Felizardo, mais que depressa planejou flores anônimas para entregar no trabalho dela. Mandou um buquê de rosas vermelhas com bombons. Foi o sucesso do dia. No final da tarde ela chegou ao bar contando a novidade para Felizardo.
Recebi flores hoje, vermelhas com bombons sonho de valsa, estou super curiosa, será que foi Alvarez, o que você acha? Não Pilar, ele você pode descartar.
Será que foi o safado do meu chefe?
A brincadeira anônima de Felizardo durou um tempo considerável para enlouquecer Pilar de curiosidade; ela já estava apaixonada pela situação, só falava nisso.
Felizardo começou a ficar preocupado, estava virando confidente, nem passava por ela a possibilidade de ser ele o admirador. Pensou. Vou mudar a estratégia, farei convites diretos.
No dia seguinte, ele rapidamente já iniciou a conversa diretamente no convite; vai ter um churrasco na Rocinha domingo, você quer ir? Quem sabe você conhece alguém para preencher seu coração, vamos?
Ela pensou... Você acha que tem esta possibilidade? Sim, claro vai ter muita gente.
Domingo chegou, Pilar foi toda refestelada, rebolativa e perfumada.
Felizardo todo arrumado, cheio de gentilezas recebeu Pilar como a primeira dama da sua vida. Ela percebeu que ele estava diferente, apresentava para todos os amigos com orgulho. Daí começou um clima , fazendo charme, segurava o copo com o dedo mindinho levantado, fazia cara de modelo na frente do espelho, poses e mais poses, caipirinhas à vontade.
Pensou ela. Isso não vai dar certo. Felizardo estou ficando tontinha você cuida de mim? Foi o suficiente para ele ficar todo cheio de si.
Lógico Pilar, cuido de você com o maior prazer, fique ao meu lado se apóie em mim.
Daí em diante foi só chamego. começava a paixão inesperada e surpreendente para Pilar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário