terça-feira, 13 de outubro de 2009

Vida Fácil, a Short Story - mudança de narrador - Marcelo Cortez

Vida Fácil, a Short Story

Vó, o que é uma short story? Vó! Vóvó, eu sei que você está acordada. Não quer responder né. Eu sei que você está acordada, e sei que você está chorando, como chora toda noite. Você acha que eu sou boba, mas eu já tenho 9 anos. Eu sei que você está chorando, e sei até porquê. Você está chorando por causa da mamãe, porque ela está trabalhando toda noite lá em Copacabana. Ela tem que beijar os moços, eu sei isso também, eu vi um dia que eu dormi lá na casa do meu pai, ela estava bem em frente, estava até usando o shortinho jeans igual ao meu. Ela entrou no carro e beijou um homem. Meu pai achava que eu estava dormindo, mas eu não sou boba não, eu estava na janela do quarto e vi tudo. Ele estava na janela da sala e também chorou, igualzinho a você. E eu também já escutei eles falando no telefone, e minha mãe falou pro meu pai que ela tinha contas pra pagar e ia fazer o que tivesse que fazer, que trabalhar em loja não sustenta nós três. É muito ruim beijar os homens que passam de carro, vó? Quando o carro vai embora com a mamãe, eles beijam mais? Por que todo mundo chora? A minha mãe mesmo, desde que separou do meu pai, chora sempre que você sai daqui de casa. Ela chora e diz que era tão feliz, que se pudesse voltar atrás não ia brigar tanto com o papai, sem motivos. Eu também era feliz, preferia morar em Copacabana e ter um pai todo dia, tenho saudades da do Disney Channel, do meu quarto, da casa de Búzios e de sair pra comer fora. E é claro, de todos os adesivos que eu ganhava. Mas o que eu tenho mais saudade é ver minha mãe e meu pai felizes, se beijando. Engraçado que no começo eu não gostava que eles se beijassem. Meu pai diz que vai ser meu pai pra sempre, será, vó? Diz que nosso problema é que somos todas muito bonitas e muito loucas. Você também beijava os moços lá em Copacabana, vó? Não chora tanto assim não ta? Você acha que quando eu tiver contas pra pagar, eu também vou ter que beijar os moços? Ein, vó?

Nenhum comentário:

Postar um comentário