sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Carta - Simone Guelman

Era a primeira linha da primeira carta que ela escrevia para a sua mãe depois que chegara ao Brasil, terra dos sonhos, livre das perseguições e do frio da Europa. Lembrou do seu futuro – o casamento, a adaptação à nova vida, aprender uma língua estranha, ganhar o sustento de cada dia, contar as histórias e tradições para, finalmente, ver seus filhos e netos bem sucedidos. Chorou de saudades.

3 comentários:

  1. Estas palavras tem algo dos Guelman, Simone?

    ResponderExcluir
  2. PRO:
    ¨Lembrou do seu futuro¨ Bacana essa parte, a primeira vista achei q fosse um erro, como alguém pode lembrar de um futuro, porem, e justamente a parte que me marcou mais. Muito bem escrito, muitos dos textos que obedeceram a regra das 5 linhas, acabaram por ler como pequenos recortes de jornal, esse não, esse soa como uma pequena estória.

    COM:
    O titulo não e bem explorando na narrativa, ele vai escrever uma linha, e pronto, saímos da carta e não voltamos mais. Ele chora de saudades da mãe, so que vc so narra motivos pra ele chorar de alegria. Claro q coitada da mãe se vc escreve que ele esta chorando de alegria de estar finalmente longe dela :P

    ResponderExcluir
  3. Gostei da idéia de contar a história sem ela ter acontecido ainda.
    Ela chora de saudades do futuro que ainda não aconteceu ou da mãe?
    bjs
    Patricia

    ResponderExcluir