sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Das voltas que a vida dá

Meu avô era pescador. Vivia em uma aldeia na beira da praia. Nem luz elétrica tinha. Mas era muito dedicado e prosperou. Comprou mais barcos, aumentou a casa, mandou meu pai estudar na cidade grande. Formado, voltou para a aldeia e transformou os três barcos e sete ajudantes do meu avô em um próspero negócio, com sede na capital. Pai e filho trabalhavam muito, sem fins de semana ou férias, assim como hoje eu faço. Ontem meu filho me avisou que não quer “esta vida”. Quer mais tempo para ficar com a família, com menos stress. Quer ir morar na beira da praia. Quem sabe pescar.

Gisela

3 comentários:

  1. PRO:
    Adorei sua estória, ri no final, muito boa a virada, sem duvida um dos meus contos preferidos. Muito bom, parabéns.

    COM:
    Eu tentaria colocar que o ultimo filho não quer ¨trabalhar¨ e sim ser pescador.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da história com esse final, boa trama e com leveza/
    Bjs,
    Patricia.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelos comentários!
    Bjs,
    Gisela.

    ResponderExcluir