domingo, 27 de setembro de 2009

5 linhas de saga

Se o que me contaram certa feita é verídico, tudo se passou mais ou menos assim. De um lado, vieram três num navio. Pai mãe filho. Itália Santos. De outro, oito irmãos numa fazenda. Dos dois, trabalharam casaram trabalharam amaram trabalharam nasceram trabalharam enviuvaram trabalharam trabalharam. E mais ainda: traição paixão benção excomunhão. Agora é minha vez: nascer amar trabalhar morrer

Antonella

4 comentários:

  1. Querida Antonella, gostei muito. Mas, para a minha melhor compreensão, eu faria umas modificações. 1) acrescentaria a palavra "lados" no momento "Dos dois". Achei, no início, que você estava falando dos oito irmãos! Se o problema foi tamanho, e não teu estilo, tiraria o "certa feita" que acho dispensável. E inverteria, nesta frase: "traição paixão benção excomunhão." Colocaria primeiro a paixão, antes da traição. Na minha cabeça uma coisa viria antes da outra. Sorry pelos pitacos. Gostei muito do texto.
    x
    lais

    ResponderExcluir
  2. Achei muito bom como inicio de algum texto maior, apesar de ter sentido nele mesmo. Dá vontade que continue. E concordo com os pitacos da Lais.
    Bjs
    Patricica

    ResponderExcluir
  3. PRO:
    Muito envolvente, o texto tem um ritmo muito bom, mantém o tema de maneira precisa, gosto muito de como o legado do trabalho e passado de geração a geração (na minha pula uma geração, a minha), e o que eu gostei acima de tudo e quando vc entra na narrativa acertando que agora e sua vez. Muito bom, parabéns.

    CON:
    Achei os comentários da Lais bem inteligentes, principalmente no que se refere a paixão vir antes de traição.

    ResponderExcluir
  4. Vou refazer e postar, de acordo com vocês! Adorei todas as dicas! Bjs

    ResponderExcluir