quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A princesa e o Drácula (uma história para minha neta)

Era uma vez uma princesa que não conseguia dormir. Ela então resolveu fazer uma competição entre os príncipes dos reinos vizinhos. Como prêmio, casaria com aquele que conseguisse fazê-la ter uma boa noite de sono.
O primeiro candidato que se apresentou, chamava-se Romeu. Ele tinha uma namorada chamada Julieta. Ia até se casar com ela, mas quando viu a foto da princesa, apaixonou-se e resolver participar da competição. Foi ao castelo da princesa e se apresentou:
- Meu nome é Romeu. Eu vim aqui participar do concurso.
- Você é o primeiro que aparece. Venha ao meu quarto esta noite.
De noite, quando Romeu chegou no quarto, a princesa, ansiosa, lhe perguntou:
- Você vai conseguir fazer eu dormir?
- Vou sim. Vou contar umas histórias muito bonitas. Você vai gostar tanto que vai dormir muito bem.
Romeu leu a primeira história de um autor chamado Shakespeare, mas a princesa não dormiu. Leu a segunda história e a princesa também não dormiu. Quando já era muito tarde, ela disse:
- Você leu lindas histórias, mas eu não consegui dormir. Você não passou no teste.
O segundo candidato que se apresentou chamava-se Hércules. Ele era muito alto e muito forte. A princesa lhe perguntou:
- Você vai conseguir fazer eu dormir?
- Vou sim princesa. Espere por mim hoje à noite no quarto.
De noite quando chegou no quarto, Hércules pegou a princesa no colo:
- Como eu sou muito forte, vou embalar você nos meus braços a noite toda.
Enquanto Hércules caminhava com a princesa nos braços, ia contando histórias sobre os monstros que já tinha matado. Ela ficou tão interessada que não conseguia parar de prestar atenção e não dormiu. Hércules também não passou no teste.
O terceiro candidato a se apresentar era um príncipe com uma capa preta. Ele chegou no castelo já ao final da tarde. A princesa lhe perguntou:
- Você vai conseguir fazer eu dormir?
- Vou sim, princesa. Mas você vai ter que vir comigo ao meu castelo.
A princesa foi com ele. Lá chegando, Drácula mostrou-lhe uma cama muito estreita, feita de madeira escura e forrada com veludo vermelho. A princesa deitou-se e achou a cama muito quentinha e gostosinha. Logo adormeceu. Quando acordou, depois de uma noite inteira de sono, encontrou Drácula:
- Você ganhou a competição e vou casar com você.
Drácula, que já tinha se apaixonado pela princesa, respondeu:
- Eu não posso casar com você. Eu sou o Drácula, durmo durante o dia e fico acordado de noite. Nós não iríamos nunca poder ficar juntos.
A princesa ficou triste. Ela também já estava gostando muito deste príncipe.
- Mas não existe solução?
- Existe sim. Se você enfiar uma espada de prata no meu peito, eu vou deixar de ser Drácula e vou me transformar em um homem normal. Você tem coragem de fazer isso?
A princesa pegou uma espada de prata, enfiou-a com toda a força no coração do Drácula e ele se transformou em um belo príncipe que dormia de noite e ficava acordado de dia.
Os dois se casaram. Como ele gostava muito de vinho tinto, resolveram montar uma vinícola. Assim passavam o dia: cuidando das uvas e fabricando vinho. De noite dormiam agarradinhos na cama de madeira escura, forrada com veludo vermelho. Foram muito felizes.


Úrsula

4 comentários:

  1. PRO:
    Provavelmente o texto mais original de todos. Bem elaborado os personagens convidados. utilização eficaz da regra dos 3.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Rule_of_three_%28writing%29

    COM:
    Eu terminaria com a princesa virando vampiro, uma estaca de prata não cura vampirismo mata o vampiro.

    ResponderExcluir
  2. Gosto demais desta história! Vou acabar pegando carona nela noite dessas, na hora de fazer o meu filho dormir!

    ResponderExcluir
  3. Fui eu, Lais Pimentel, quem escreveu o comentário!

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa história, reinventa tudo, muito criativa!
    Bjs
    Patricia

    ResponderExcluir